O fim de uma saga, o começo de outra

A Vulto parou de vender o Saga definitivamente agora em Maio de 2009. Após 7 anos o Saga está se aposentando e levando para casa um pouco das lembranças de cada jogador brasileiro.

Por que o Saga não vai mais ser produzido?

A Vulto anunciou no ano passado que iria lançar um novo ioiô para substituir o Saga. O projeto foi iniciado no final de 2008 e o novo ioiô será lançado em breve no mundo inteiro. O Saga passou por muitas mudanças ao longo dos anos, mas a Vulto decidiu interromper seu desenvolvimento e focar em novos modelos de ioiô mais modernos e avançados.

Como tudo começou?

Como todos sabem a Vulto começou como um grupo de ioiô em 1999. O “Projeto Saga” começou em 2002 com alguns rascunhos e muita inspiração. Depois de meses de pesquisa e desenvolvimento a galera da Vulto anunciou o Saga na Confraternização de Ioiô de 2002.  A foto abaixo mostra os primeiros Sagas produzidos em 2002:

saga-producao2002

O ioiô mais popular do Brasil!

O Saga foi criado para ser um ioiô profissional prático, barato e fácil para iniciantes. A idéia colou e o Saga se tornou o primeiro ioiô de praticamente todos os jogadores brasileiros! O sucesso do Saga ajudou a divulgar o ioiô no Brasil, atraindo muitos jogadores novos. Abaixo, Ana Maria Braga conhecendo o Saga em 2003:

saga-anamaria2003

O Saga foi vendido nos Estados Unidos, no Japão e na Inglaterra por um tempo, mas a Vulto cortou as exportações em 2004 para manter suas forças no Brasil. Não é a toa que o esporte cresceu tanto nos últimos anos! Steve Brown ganhou algumas séries limitadas do Saga em 2004:

saga-sbrown2004

Arte, design e cultura:

A Vulto sempre colocou a arte em primeiro lugar nos seus produtos. O Saga foi um dos ioiôs mais autênticos de todos os tempos: foram mais de 120 séries de tampas diferentes, assinadas por 18 artistas! As cores também foram privilegiadas com o Saga. Ao longo de 7 anos o Saga foi produzido em mais de 40 cores diferentes, sem incluir os acabamentos especiais. Em 2004 a Vulto lançou o Saga Cromo em uma série limitadíssima. Até hoje o pessoal da Vulto recebe e-mails de jogadores procurando esses ioiôs!

saga-cromo2004

Últimos Sagas

Na semana passada a Vulto enviou a última remessa do Saga para algumas lojas de São Paulo. É impressionante como um produto tão pequeno conseguiu marcar uma geração inteira de jogadores! Já estamos com saudades…

saga-ultimaremessa2009